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Emails de hackers são bloqueados e vítimas não podem reverter ransomware

Nesta terça-feira, um novo ataque de ransomware começou a assustar usuários de computadores em todo o mundo — sendo que alguns sequestros digitais podem ser vistos até aqui no Brasil. Poucas horas após o início dos ataques, o serviço de emaisl Posteo (da Alemanha) publicou um comunicado afirmando ter identificado alguns focos de disseminação dos novos ransomwares a partir de seus servidores.

No mesmo comunicado, a empresa revelou que tinha bloqueado completamente os endereços de email identificados. Ou seja: não há mais mensagens sendo enviadas ou recebidas neles, sendo que nem mesmo os proprietários podem acessá-los.

Apesar de isso significar que não vai mais haver disseminação a partir daquelas contas — o que não significa em nada o fim da ameaça —, existe o problema maior: nenhum dos usuários afetados pelos ransomwares enviados por essa conta consegue entrar em contato com os hackers para fazer o desbloqueio de suas contas. Vale dizer ainda que há relatos de vítimas que pagaram pelo resgate e não puderam receber as chaves de decriptação.

Fonte: tecmundo

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