fbpx

NÃO PAGUE PELO RESGATE DE SEUS ARQUIVOS – Petya não é um Ransomware – Ele é um Malware destrutivo

Emails de hackers são bloqueados e vítimas não podem reverter ransomware
28 de junho de 2017
Você sabe qual a diferença entre Cupom Fiscal e Nota Fiscal?
29 de junho de 2017

NÃO PAGUE PELO RESGATE DE SEUS ARQUIVOS – Petya não é um Ransomware – Ele é um Malware destrutivo

E se eu disser que o episódio de malware global devastador da terça-feira não se deve a nenhuma infecção pelo ransomware?

Sim, os ataques do Ranksomware Petya que começaram a infectar computadores em vários países, incluindo a Rússia, Ucrânia, França, Índia e Estados Unidos na terça-feira e exige resgate de US $ 300 não foi projetado com a intenção de restaurar os computadores.

De acordo com uma nova análise, o vírus foi projetado para se parecer com o ransomware, mas o malware  limpa os computadores de forma definitiva, destruindo todos os registros dos sistemas direcionados.

Especialistas em segurança até acreditam que o ataque real foi disfarçado para desviar a atenção do mundo de um ataque patrocinado pelo estado contra a Ucrânia para um surto de malware.

“Acreditamos que o ransomware foi, de fato, uma atração para controlar a narrativa da mídia, especialmente após o incidente de WannaCry, atrair a atenção para algum grupo misterioso de hackers, em vez de um atacante estatal nacional”, escreve Suiche.

Fonte: the hacker news

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.