Abranet anuncia proposta para melhorar em dez vezes a internet no Brasil

Você sabe qual a diferença entre Cupom Fiscal e Nota Fiscal?
29 de junho de 2017
Hacker divulga chave para descriptografar arquivos sequestrados pelo Petya
10 de julho de 2017

Abranet anuncia proposta para melhorar em dez vezes a internet no Brasil

Durante a Convenção Abranet 2017, a Associação Brasileira de Internet (Abranet) anunciou o projeto “Brasil Conectado a 100GB” como uma proposta de melhorar a infraestrutura dos provedores de internet no país em até dez vezes.

Segundo o comunicado oficial, uma parceria foi fechada com a empresa WZTECH Networks, que prometeu oferecer condições especiais de seus equipamentos para os provedores associados à Abranet.

O presidente da Abranet, Eduardo Parajo, afirma que a maioria dos provedores hoje em dia atua com conexões de 10GB. Embora a migração natural fosse para conexões de 40GB, ele acredita que o custo-benefício a médio prazo seria melhor caso os provedores invistam em equipamentos com interface de 100GB.

Segundo o Proxxima, a Abranet também fechou uma parceria com o PagSeguro para conseguir taxas reduzidas e condições melhores para provedores associados à associação, diminuindo custos e burocracia.

Este é um passo bastante interessante e que realmente pode gerar melhorias. No entanto, é importante notar toda a ação está voltada para provedores, não para o usuário final. Mesmo que o projeto aumente a capacidade da infraestrutura geral no Brasil, ainda caberá aos fornecedores de internet entregarem um serviço e um preço melhorado para a população.

Fonte: Abranet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.